Posted by : Angela domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hoje é o dia dos gatos!
Pois é, eu amo gatos e só fui saber disso hoje... mas para falar a verdade isso não muda muito. Quem convive com gatos, cães ou qualquer outro animal de estimação sabe que TODOS os dias são deles!
Isso inclui muito afeto e rotinas que incluem limpeza, alimentação e também aquele desconforto de ter que acordar cedo, não importa se é domingo ou feriado.
Aprendemos algumas coisas com esses incríveis seres, uma delas é perder qualquer tipo de apego com bens materiais. Sofás, camas, bolsas, sapatos ou qualquer outro material (isso inclui o nosso corpo também) provavelmente tem aquele "toque especial", isso inclui alguns furos, arranhões, mordidas, pêlos brancos nas roupas pretas e vice-versa. Por outro lado, são excelentes companhias, há quem prefira estar ao lado de um bicho do que com um humano =). No meu caso, tenho 3 gatos, um para cada morador, acho que está bem equilibrado, ou não... hehe.
Para quem não conhece, segue nossa familia felina!

A filha mais velha,  dona do bairro e protetora do Yuky

O filho do meio, costuma seduzir as visitas na porta do banheiro.

O caçula, faz chantagem emocional com seu miado infantil.



{ 3 comentários }

  1. Como você disse, todos os dias são dias dos gatos... Deveríamos ter um em que os gatos fizessem o que queremos ou deixassem dormir um pouco mais. hehehe sonhos...
    E como dizem, um lar com gatos é um lar feliz.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAHHHHH QUE LINDOS OS GATITOS DA TIAAAA!!!

    Adorei o seu texto, Angela, realmente, animais (gatos e cachorros) nos ensinam muitas coisas, e o desapego é uma delas. Também aprendi a não ligar tanto para pequenas coisas com a Kimi, não adianta, o tapete da cozinha vai estar sempre embolado, o chão estará com marcas de patinhas, o sofá vai ter pelos, a calça preta também... mas a recompensa é imensa. A gente aprende a ser menos mesquinho, a vida é muito curta para não aproveitarmos todo o amor que eles nos dão, muito mais do que a grande maioria dos humanos que nos cercam. De modo geral, embora eu ame muito alguns seres humanos :D, eu prefiro sim os nossos amigos de quatro patas.

    Me apego muito fácil aos bichinhos, os selvagens me conquistaram rapidamente, cada um com seu jeitinho (e mesmo fugindo de mim XD). Luna com seu jeitinho de dona do mundo que até deixa eu fazer carinho naquele pelo mais macio do mundo, Mickey com sua barriguinha de coxinha, olhos arregalados e fugas constantes (quanto mais foge mais eu corro atrás, hahaha) e o Alonzo com toda aquela sedução listrada, não há como não amar XD!

    ResponderExcluir
  3. Thales e Liége, obrigada pelos comentários!

    E como não amar esses bichinhos? A vida seria muito fria sem eles =)

    ResponderExcluir

- Copyright © Ange Ilustradora - Todas as imagens do blog pertencem a autora, sendo proibido o uso indevido sem prévia autorização - Designed by Johanes Djogan -