Posted by : Angela sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sempre tive muito contato com plantas e animais, quando criança costumava brincar muito no sítio que meu pai tinha na época, estava sempre a procura de novas aventuras, uma delas me rendeu até uma perna quebrada!
Adorava sair e fingir que ia caçar, pegava uma espingarda de pressão do meu pai (na época isso era totalmente normal) e imaginava ser o Rambo no meio do mato, fazendo armadilhas e escapando dos perigos imaginários e algumas vezes reais. Se fosse hoje, tudo isso seria estranho para muitas crianças! Eu só sei que me diverti muito na época e guardarei com muito carinho todas essas lembranças!

O desenho de hoje é parte dessas lembranças, um pé de Ipê roxo muito muito alto, não sei qual era a idade daquela árvore, só sei que era bem velha pois estava lá antes do desmatamento daquela região, esta árvore ficou preservada ao lado das plantações e por não ter outra árvore do mesmo porte ela se destacava no horizonte, mesmo a alguns km de distância... no outono, todas as folhas caiam e no lugar delas surgiam lindas flores com um doce perfume.



Meu pé de Ipê roxo

{ 3 comentários }

  1. Nossa, adorei a história por trás desse desenho, você deve ter sido uma criança muito bacana de se brincar, Angela, bem que nosso grupo poderia ter se conhecido antes. Tudo bem que eu seria a caçula do grupo e geralmente eles são judiados ou são café com leite, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua história, Angela! Aoooo menina arteira, hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Liége, se a gente tivesse amizade na infância provavelmente iríamos brincar de live action =)

    Pam, meus acidentes sempre aconteciam quando eu ia salvar um indefeso gatinho de algum monstro! Quando quebrei a perna, o "monstro" era um tronco de árvore coberto de musgo...hehe

    ResponderExcluir

- Copyright © Ange Ilustradora - Todas as imagens do blog pertencem a autora, sendo proibido o uso indevido sem prévia autorização - Designed by Johanes Djogan -